sexta-feira, 7 de maio de 2010

Antes e – depois!

Gostaria de escrever aqui muito mais sobre casos de sucesso, sobre animais que “pararam” pelos mais variados motivos ao nosso canil e que são agora motivo contrário, ou seja, são adopções de sucesso! Não falo mais aqui sobre casos desses também pelos mais variados motivos, ou seja, não acompanho muitos casos desde do início até ao fim, não me chegam ao ouvido muitos desses casos e, o tempo não abunda para além de o meu PC nem sempre colaborar...

Dos dois casos que vou agora aqui relatar vou começar com a Zuca. Talvez por sua aparência a lembrar uma raça “mal compreendida” fora abandonada em finais de 2007, chegando ao nosso canil sem saber muito bem porquê!



Muito cedo ela se “revelou” uma cadelinha muito meiga e mansa, mesmo assim, apenas em Março do ano passado encontrou novos donos. Estava-lhe “na cara” como se sentia feliz no dia da adopção!



Numa muito recente visita domiciliária podemos constatar que continua de boa saúde, muito esperta e cheia de brincadeiras...



Continuação de boa sorte para ti Zuca!

O segundo caso acompanhei mais de perto. Para quem acompanha este blog há uns anos se lembra de certeza da super-meiga e bonita Cindarela! Uma cadela com C grande, muito amigo do seu amigo, e, embora algo reservada para quem não conhece conquistou qualquer um (e uma...) na nossa associação!



Chegara ao canil muito magrinha há cerca de 3 anos e fora durante algum tempo a nossa “companhia fiel” nas campanhas de adopção! Não havia maneiras de encontrar um novo dono (ou dona) para ela. Mesmo sendo dos melhores “partidos” que se possa imaginar, ninguém se interessou por ela. Até que, no início de 2009, fora finalmente adoptada. Viajara até ao Algarve, só que, nada feito! Ficara durante o dia atada numa curta corda numa garagem por não terem “tempo” para ela! Logo, vá de voltar ao canil, isto não é vida! Entrara, de novo, bastante perturbada com tal falhada experiência e ficou, tanto quanto me recordo, por algum tempo numa FAT para não sofrer tanto! Mas, o sofrimento não durou muito tempo! Em Maio do mesmo ano fora adoptada de novo, e desta vez, a valer! Aqui, no seu primeiro “xixi” no quintal da sua nova casa e...



...um ano mais tarde, lá continua, feliz da vida, energética e super-simpática como sempre!



Muitas felicidades Cindarela!

Outro assunto! Como sabem, volta e meia organizamos uma “esterilização em massa” porque, é um dos pontos assentes de qualquer associação como a nossa de dar maioritariamente animais esterilizados para adopção, pelos mais variados motivos (estou me a repetir...).

Aqui, nesta foto, foram “apanhadas” em flagrante duas veterinárias a operar a (nossa conhecida da OviBeja) Lili! À esquerda, a super-activa Veterinária de Portel, a Antónia e a protagonista das “operações”, a cidadã russa Ana que inclusivamente inventou uma maneira bastante prática de efectuar esterilizações deste tipo.



Já em recuperação, a Lili ainda não sabe muito bem o que lhe aconteceu...



...não sabe ainda que já não terá cio e que terá muito provavelmente mais anos de vida pela frente do que se não tivesse sido esterilizada!
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 09 maio, 2010 21:09, Blogger Van Dog said...

Adoro estes teus relatórios, Zig.

 
At 09 maio, 2010 22:45, Blogger Zig said...

Van Dog:

:))

É das coisas que mais gosto dá escrever, podes crer!

Aqui, no caso da Cindarela, é muito raro conhecer um cão assim, que fica na memória pela maneira de ser dele, neste caso, dela. Neste momento só lá estão dois animais assim, a Balu que estava na OviBeja e claro, o Puppy...

 

Enviar um comentário

<< Home