sábado, 10 de abril de 2010

Fez ontem 40 anos em que...

...uma das mais emblemáticas e para muitos a melhor banda de sempre oficialmente se separou!



A 9 de Abril de 1970, Paul McCartney lançou um disco a solo e anunciou a sua saída dos Beatles, o que constituía o fim desta banda britânica oriunda de Liverpool. Durante quase 10 anos foram os ídolos de uma geração, muitas canções ainda hoje são cantadas e ouvidas pelas gentes da actualidade em todo o mundo. Claro que hoje em dia este grupo nunca se podia voltar a reunir pelo simples facto de dois dos (últimos) 4 membros já não se encontrarem entre os vivos, curiosamente ambos assassinados!

Na Alemanha foram baptizados de “Pilzköpfe” (cabeças de cogumelo) pelo invulgar corte de cabelo que inicialmente tiveram, cabelo que, com o avanço da moda “hippie” naturalmente cresceu cada vez mais. Tinha eu 10 anos quando esse grupo se separou, mas, ao “despertar” pela música anglo-saxónica aos meus 14 anos essa separação parece nunca ter acontecido. Eu, e os meus amigos, comprávamos os discos deles, tocámos e dançámos nas nossas “Kellerpartys” (festas na cave) como se ainda estivessem juntos. O meu pai, porém, nunca gostou deles precisamente devido ao corte de cabelo que apresentavam, (des)classificando-os de Bittls, nome dado na altura pelos alemães a arruaceiros e associais. Claro que nunca dei ouvidos a esses “avisos paternais” e gosto deles até hoje...
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 10 abril, 2010 15:35, Anonymous Anónimo said...

Etes 4 (QUATRO) de Liverpool fazem-me lembrar os 4 do slb.

lol

 
At 10 abril, 2010 23:30, Blogger Zig said...

Anónimo:

Pois...;) nem me tinha lembrado dessa...

 

Enviar um comentário

<< Home