Ciclo Natal – I
É Natal – esse facto até nem a mim passa despercebido! “Desliguei-me” um pouco desse sentimento natalício por razões óbvias, e, se não fosse pela minha mais-do-que-tudo (que, em princípio, me deve fazer companhia na véspera de Natal) e pela pessoa que está a morar no meu coração (para além da minha filhota, pois claro), pouco ligava a essa época. Não que eu esteja contra essas festas e tudo que as rodeiam, pois o Natal deixou de ter o significado que outrora já teve!
Essa outrora naturalmente é a minha juventude! Tive a sorte em ter um pai que sempre fez questão de nos (4 irmãos) proporcionar um Natal muito bonito. Já falei desse facto aqui exaustivamente em anos anteriores, por isso, não me vou repetir. Basta dizer que muitas das lembranças que tenho da minha infância e juventude estão ligadas ao Natal.
Pronto, chega de conversas (sei que pouca gente lê os meus textos...), vou à razão deste meu post e dos outros que se vão seguir com o mesmo tema! Quero vos dar a conhecer as minhas referências musicais dessa quadra, tanto dessa minha juventude como actualmente. Começo pelo início, ou seja, da primeira musiquinha natalícia de que me lembro.
Deve ter sido no 4º ou 5º ano em que essa melodia entrou na minha vida. É diferente de quase tudo que se ouve actualmente nessa quadra, porém, acho que é das mais bonitas que há! Trata-se de uma canção americana, escrita durante a 2ª Guerra Mundial! Mesmo que o tema não tenha nada a ver com a guerra acho que cantar de tambores pode ser alusivos a essa desgraça de destruição maciça.
The Little Drummer Boy já fora cantado por inúmeros intérpretes, estima-se que, só de versões editadas, existam mais de 200! Começou, porém, a ser conhecido apenas nos anos 50 por um coro familiar chamado “Trapp Family Singers” e mais tarde por Bing Crosby (em dueto com David Bowie!), Joan Baez, Boney M. e até por Marlene Dietrich!
Como não encontro na net a versão original, ou, aquela que me lembro, vai a versão que mais gostei:
.
Etiquetas: Momentos..., Música
4 Comments:
- Um grande Natal de paz para ti e para os Teus!
Camolas:
Um bom e feliz Natal também para ti, aos teus amigos e familiares :)
Pouca gente pode ler os teus textos, mas os cães, esses lêem! :)
Van Dog:
Obrigado pela preferência :))
Enviar um comentário
<< Home