segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Lar do futuro!


.
Todos nós temos medo do envelhecer! Não é a idade em si, porque ficar mais velho é inevitável e do mais natural que há! O que nos “atormenta” é ficarmos incapacitados de alguma forma, de depender doutrem para o dia-a-dia!

Então, se houvesse um lar em que juntassem idosos de vários “níveis”, ou seja, juntar septuagenários ou octogenários com todas as capacidades a outros menos capacitados, dando assim àqueles com “plenas funções” uma excelente oportunidade em mostrar o que (ainda) valem e que assim ajudam os menos capazes de passar um digno “resto” de vida!

Futurologia? Não senhor! Isso já existe, e ainda por cima em Portugal! Tudo começou com um sonho do Padre Domingos da Costa, pároco de Mexilhoeira Grande no Algarve. Há cerca de 20 anos iniciou a construção de raiz de uma nova aldeia para esse fim. São José de Alcalar fica a cerca de 9 km de Portimão, alberga neste momento mais de 100 idosos em cerca de 50 moradias. Assim vale a pena envelhecer, não acham?
.

Etiquetas:

4 Comments:

At 26 outubro, 2009 23:33, Blogger Van Dog said...

E cheira-me que se de vez em quando tiverem a visita de canzoada simpática, a animação ainda é maior!
(no outro dia ouvi contar uma cena de uma visita de canzoada a um lar. O pessoal até se esqueceu dos remédios que tinha que tomar! :)

 
At 26 outubro, 2009 23:42, Blogger Zig said...

Van Dog:

Acredito que sim :)

Desde que forem bem comportados como tu :))

Por cá, penso que ainda ninguém se lembrou disso, não sei se logisticamente seria possível levar alguns dos nossos animais aos lares - duvido é que os donos dos lares o permitem...;)

 
At 27 outubro, 2009 23:48, Blogger Van Dog said...

Creio que não será muito fácil. Se houvesse um treinador (daqueles quetreinam pela positiva, é claro!), e alguém ligado a terapia com cães... Depois, uma banhoca no cão!

Mas imagino que haja prioridades bem mais urgentes, por agora.

 
At 28 outubro, 2009 00:04, Blogger Zig said...

Van Dog:

Pois, o mais complicado seria arranjar bípedes suficientes para avançar com uma acção dessas (lol)

A banhoca - bem, essa tinha que ser antes :)

 

Enviar um comentário

<< Home