sábado, 12 de setembro de 2009

Pensamentos no Regresso às Aulas...

A Professora
Minha nossa senhora! Não tenho nada decente neste armário para vestir!! E já estou atrasada... Esta primeira semana de aulas deixa-me de rastos... Bem, talvez esta saia pelo joelho. Humm... E esta camisa discreta... Será que este conjunto impõe respeito?! Como é que se veste uma directora de uma turma do 11º ano? Devia ter pedido conselhos à Deolinda que é muito mais experiente nestas coisas.
Bem acho que a saia não está mal...
Talvez esta camisa bordeaux... OK! Agora sim, estou com uma farpela que mete respeito! Hoje, só para impressionar até vou levar os óculos! Vamos lá a sair de casa e enfrentar as feras!!!!
.
O Aluno
Bem, tenho que confessar que as férias já estavam a ser uma seca! Tinha saudades da malta lá da escola e dos intervalos com as miúdas... Hoje vou entrar a matar!! Estas calças, 3 tamanhos acima do meu, que extorqui ao paizinho e à mãezinha, vão arrasar!! Talvez faltem uns agrafos aqui de lado e uns rasgões... quem sabe uma corrente... Acho que a trela do Boby deve servir para um look mais radical!!!
Só o cabelo é que não ajuda. A mãe nunca acerta no gel que me serve, o tal mega-ultra fixante que me dá o ar permanentemente arrepiado que me fica tão bem. A Vanessa costuma suspirar quando me vê com os cabelos em pé. He, he, a Vanessa é muita maluca!
Bem e agora dar um toque nos ténis. Não sei se lhes volte a pôr os cordões... Acho que não... Sem cordões e completamente abertos à frente a ver-se a ponta das meias é que é bué da cool!!
E agora o último retoque! O meu fantástico, o meu indispensável telemóvel que faz conjunto com os piercings. Já tem o toque mais marado para atazanar a prof e o carregamento feito, para gastar em SMS! OK, malta. Aqui vou eu! E este vai ser o ano da minha vida!
.
A Auxiliar Educativa
Senhores, as férias passaram num instante! Acabou-se o descanso, acabou-se o silêncio, acabou-se o respeito...
Nem me apetece levantar da cama... Voltar a vestir aquela deprimente bata azul clara com o meu nome bordado... Que falta de pachorra!! E só de pensar que vou voltar a passar os meus dias rodeada que miúdos que não respeitam as minhas ordens e ainda têm o desplante de se rir na minha cara. Será assim tão difícil não permanecer nos corredores dos pavilhões durante os intervalos??! Por que razão é tão difícil desviá-los dos maus caminhos, nos furos? Não há quem os convença a dar um pulinho à biblioteca, ler um livrinho, ver um videozito, manterem-se caladinhos!! Só pensam em ir para trás do pavilhão gimnodesportivo, dar os primeiros beijos... Malditas hormonas!!!
E este ano, para piorar as coisas, meteram-me na sala dos computadores!!! Aquelas máquinas são infernais! Só de pensar que vou ter de ligá-las esta manhã já tenho suores frios... Tenho a certeza que, mal eu lhes tocar, vão começar a apitar ou coisa assim...
Bem, mas tem de ser! Vamos lá a levantar! Há sempre a esperança deste ano correr melhor que o ano passado.
.
Recebido por mail
.

Etiquetas:

3 Comments:

At 12 setembro, 2009 14:41, Blogger H said...

No meu caso, tenho dúvidas se a saia pelo joelho me ia ficar bem...

 
At 12 setembro, 2009 14:55, Blogger Zig said...

H:

LOOOL também acho :))

 
At 13 setembro, 2009 00:54, Blogger noctivaga said...

H, depende do torneado das perninhas e da quantidade de pêlos que as mesmas contêm. Ou julga que as miudas não gostam de ver as pernocas dos misters?

 

Enviar um comentário

<< Home