Always remember!
Certo! As imagens são antigas, recebo mails sobre este assunto já há algum tempo, no entanto, é sempre bom relembrar a história, mesmo que seja “contra” o país que me viu nascer! É de facto estranho que um povo tão instruído como é o alemão se deixou levar a praticar actos tão horrendos como estes. Estranho também o facto que existam (vamos chamar-lhes) forças que queiram fazer esquecer que isto alguma vez aconteceu...
Clicar nas imagens para aumentar as suas dimensões
.
Clicar nas imagens para aumentar as suas dimensões
.
Etiquetas: Informação útil, Opinião
5 Comments:
Terrível. A não esquecer mesmo.
Mas também há o outro lado do povo alemão. O meu dono ultimamente anda a ler muita coisa sobre a resistência alemã. Muita gente ficou no esquecimento. E muito sofreram muito...
@ Van Dog
com o devido respeito penso que aqui não há lados nem "outros lados", há apenas povos que, tal como se está a ver com o nosso, se deixam "emborregar", basta para isso um discurso vitimista, sacudindo a água do capote para causas (falsas) próximas e está feito...
A vitimização do actual primeiro-ministro, que poderia bem ser outro qualquer, que se aproveita dos fundos injectados no "nosso" país para dizer que realizou obra e agita o espantalho da crise para se desculpar quando falha é do mesmo género, salvaguardando as devidas distâncias.
Não acredito que Salazar necessitasse de falsear resultados eleitorais ou reprimir um povo, a bufaria aí está (como sempre esteve) para me dar razão.
Quanto ao meu Amigo Zig, que nasceu no seio de um Povo que permitiu o Nazismo, eu pertenço a um Povo que fomentou e se aproveitou do esclavagismo, desterrando pais, mães e filhos cada um para sua parte do mundo, e nem por isso sou menos pela liberdade; são factos históricos que não se podem apagar. E embora muitos o tentem, é nossa tarefa gritar bem alto e pôr aqui fotos do género que escolheste.
Não poderia estar mais de acordo com o van dog: ler e obrigar a ler, ver e obrigar a ver as fotos, ouvir e obrigar a ouvir os testemunhos.
Van Dog:
Certo, muita gente anónima que deu a vida pela liberdade, pessoas que muitas vezes são esquecidas, infelizmente!
Celtiberix:
Seja bem regressado à minha bem frequentada casa!
Ainda hoje, muitos historiadores se interrogam como é que foi possível essa história acontecer tal como aconteceu! Porém, deve ser sempre sublinhado que houve de facto resistência, que nem toda a gente andou atrás desse ditador, tal como cá!
mesmo mau
Anónimo:
Pois é...:(
Enviar um comentário
<< Home