segunda-feira, 15 de junho de 2009

Rasta Fest 2009 – Vídeo de promoção


.

Etiquetas:

9 Comments:

At 15 junho, 2009 19:28, Anonymous Anónimo said...

Caro Zig, São de louvar iniciativas na nossa cidade, e este "festival ambiental" será, eventualmente um deles - não confundir louvar com subsidiar com dinheiro publico ,mas dai a parte "ambiental".
Do que vi das vezes que lá passei fiquei com a impressão que chamar-se festival ambiental é esticar a corda. Para além da dita sensibilização e despertar da consciência das pessoas para a defesa do ambiente, divulgando boas práticas ambientais, existe também, e bem evidente, a componente de sensibilização para o despertar da consciência através do consumo de substancias naturais, químicas e assim assim, bem como a promoção do estilo de vida "livre" e de preferência subsidiado pelo estado.
Achei imensa graça ao patrocínio da sagres zero....era giro se apenas essa cerveja e bebidas sem alcool fossem lá vendidos.

 
At 15 junho, 2009 23:29, Blogger Zig said...

Anónimo:

Lamento desapontá-lo, nunca lá fui, infelizmente. Desta vez a ACAB vai ter muito provavelmente um stand no recinto mas apenas no sábado. Depois, claro, irei dizer aqui "das minhas"...:)

 
At 19 junho, 2009 00:50, Anonymous Anónimo said...

O Festival ambiental “Rastafest” é uma excelente iniciativa, que visa apelar à consciência da população, por um mundo melhor e mais ecológico. Engraçado porque é o único festival que tomou a iniciativa de ter um espaço sem álcool, ao qual cada vez mais jovens aderem. Tomara muita gente ter a consciência que tem a organização deste festival e as pessoas que o frequentam têm, talvez houvesse menos poluição ou maus tratos animais, talvez as pessoas se preocupassem um pouco mais com a o Planeta em que habitam. Relativamente ao estilo de vida “livre” ou ao uso de substâncias naturais, químicas e assim assim, nem comento...apenas deixo aqui um grande bem haja à Ovicopos Ups quis dizer Ovibeja...é bem melhor com pessoas mais bem vestidas, que não bebem álcool, não fumam e que até lutam bastante pelo meio ambiente.

 
At 19 junho, 2009 01:28, Blogger Zig said...

Anónimo:

Claro que este evento é de louvar, mas falando com pessoas aqui da cidade, este evento não se livra de bastantes preconceitos, certamente "provocados" pela maneira como muitos que por lá andam se vestem. É assim...

Só de não haver álcool já é um ponto positivo, por mim, se não houvesse álcool no mundo não me fazia diferença absolutamente nenhuma! Basta ver a juventude de hoje, malta com 13 e 14 anos já começam a beber! É muito preocupante, no entanto, Sagres e companhia continuam a patrocinar grandes eventos nacionais a seu bel' prazer!

 
At 19 junho, 2009 11:05, Anonymous Anónimo said...

Realmente é mesmo de louvar! É inédito um festival do género sem álcool (veremos), mas assim será que a falta desta substancia inebriante não vai ser colmatada com o consumo de outras.

Quanto ao preconceito pela maneira de vestir, não me parece que seja exclusivamente por isso. É verdade que aparentam ser mal lavados e são claramente muitas vezes mal vstidos.
Mas o facto que muitas vezes cria o tal 'preconceito' é que para muitos, o estilo de vida frugal que se fica pela higiene e vestuário, pois quando toca a ganhar a vida é muitas vezes à custa de subsídios do estado, tanto subsídios pessoais quando conseguem ter direito a eles como para organizações/associações que criam para ajudar o próximo, entenda-se próximo como a próxima pessoa a seguir a eles próprios, sem contar com expedientes tão imaginativos e criativos como a roupa e o estilo pessoal.

 
At 19 junho, 2009 18:23, Anonymous Anónimo said...

Amigo Zig, é de lamentar como o teu blog é mal frequentado...por pessoas altamente preconceituosas e limitadas.
Espero realmente que o "Rastafest" não seja banido tal como conseguiram fazer com a Bejalternativa, que também todos se queixavam de ser frequentada por "mal lavados" e "mal vestidos".

Espero que pelo menos tencionem visitar o espaço a fim de falar com conhecimento de causa.

 
At 20 junho, 2009 00:32, Blogger Zig said...

Anónimos:

Pessoalmente não conheço ninguém adepto dessa filosofia, por isso, abstenho-me!

Sorry...

 
At 20 junho, 2009 00:41, Anonymous Anónimo said...

É de lamentar é que os ditos "mal vestidos" e "mal lavados" ainda não tenham percebido* que enquanto forem subsidiodependentes "eles" podem sempre banir e acabar com certos e determinados eventos, o que acaba por ser uma pena, mas doutro ponto de vista acaba por ser explicável dado que muitas vezes acontece cuspirem no prato em que comem.

Quanto à minha experiência de rasta fest, é um festival engraçado e relativamente alternativo para o panorama de Beja só peca por não ser entrada gratuita - 3 rastas ou 5 rastas ou que é soa a metáfora pra dinheirinho do bom.

Quanto ao ultimo anónimo (e outros) parece me que etiquetar alguém como "limitado" por observar que uns têm gostos de vestuário e hábitos de higinie alernativos é um limite igual a observar noutros artificialidade e assunção de status que não têm. Isso acaba por colocar todos exactamente no mesmo patamar de "limitação" que talvez até se auto anule, mas isso são outras conversas :)

*muitos já perceberam, mas a malta é muuuuuito acomodada a certas coisas

 
At 10 março, 2010 01:52, Anonymous Anónimo said...

Amigo anónimo: gostava desde já de convidá-lo para se juntar a nós na organização no IVº Rastafest que se irá realizar em 2010. Só assim irá perceber a monstruosa ignorância das suas palavras. É claro que é um idiota chapado. Mas isso não está em causa. Compreendo a sua inutilidade e futilidade perante as dificuldades da vida e da cidade onde vivemos. Preocupa-me seriamente que existam em Beja muito mais pessoas como vossa excelência, mas prefeito acreditar que não. Fica desde já convidado a subsidiar esta iniciativa. Talvez assim não precisemos de subsídios ou o que é isso a que se refere. Mais uma vez afirmo, e não é isso que está em causa, é um idiota chapado, ignorante, fútil e parvo, mas enfim, repito, isso não está em causa, porque o é de facto.

 

Enviar um comentário

<< Home