segunda-feira, 18 de maio de 2009

A minha estranha relação com...


É sabido que há campanhas e incentivos para que se troque as “antiquadas” invenções de Edison nessa super-invenção das novas tecnologias! Será mesmo assim? Pois então, na minha casa de banho tenho duas fontes luminosas onde cabe ou a velha ou a nova lâmpada, é só escolher. Na 1ª instalação ainda vinham munidos das convencionais que duraram 5 (!) longos anos! Acreditando nas promessas da poupança e ciente que se tem de fazer algo pelo ambiente, lá as fui trocando pelas novas. Só que, ao fim de 1 ano já me avariaram 3 (!) dessas maravilhas e agora, advinham lá que tipo de lâmpada vou comprar a seguir?

2 Comments:

At 19 maio, 2009 20:00, Anonymous Anónimo said...

Sim, lampadas maravilhas da treta.
Fazem mais lixo ecologico que as de incandescencia e além disso são uma fonte de radiações.
Deve ter sido alguém lá de bruxelas que é dono da fabrica destas lampadas e vai de impigi-las à malta.
Eu pessoalmente tb não gosto da luz delas.

El Juanito

 
At 20 maio, 2009 00:49, Blogger Zig said...

El Juanito:

Só "cumprem" o prometido se estivessem ligados 24 horas por dia, e ainda por cima são caríssimas! Isso lembra-me à relação TV cinescópio - LCD, é parecido...

 

Enviar um comentário

<< Home