Malena Ernman – La Voix
É esta a canção que vos falei ontem, o contributo da Suécia no Festival da Eurovisão deste ano. Não me canso de a ouvir, e, que me desculpem, é a minha favorita no próximo sábado. É uma canção simples, talvez até a “roçar” no pop, mas é muito bem cantada, disso não há dúvidas!
4 Comments:
Uma grande canção, sem dúvida. Talvez a melhor do concurso deste ano. Contudo lamento que das 10 canções apuradas da 1.ª meia final, para a Final de Sábado, 8 sejam cantadas em inglês (só Portugal e a Bósnia não o fizeram)! Vergonhoso e escandaloso! Arménia, Turquia,Islândia, etc, em inglês? Não faz sentido. O regulamento do Festival deveria ser alterado para que cada país cantasse na sua língua de origem. Sinto também a falta das orquestras dirigidas pelos maestros dos diversos países concorrentes. Davam um toque de originalidade e de qualidade aos festivais. O televoto fez com que os países de leste, os países nórdicos e os países da ex-Jugoslávia, constituissem 3 grandes blocos de interesses (e de pontos entre si) que retiram por completo a verdade ao festival, sendo canções de qualidade muito prejudicadas por não terem muitos países vizinhos...
Portugal apresenta uma canção alegre, fresca, festivaleira, com uma parte instrumental absolutamente fantástica, e ficámos apurados para a final o que, com as actuais regras do Festival, é já uma enorme vitória! E cantámos na nossa língua o que nos honra e orgulha mesmo que não nos ajude na pontuação. Assim é que é!
Quanto à sua Alemanha venceu com toda a justiça em 1982, com a então jovem Nicole (Ein bisschen frieden) e já vinha de 2 segundos lugares com Katja Ebstein e Lena Valatis, certo? Depois disso "apagou-se". Eu era um puto que estava na Alemanha na altura e, como emigrantes portugueses naquele país, a noite do Festival da Eurovisão era das mais aguardadas do ano. Que saudades!
Força Flor de Lis, Força Daniela. Mostrem à Europa que a língua portuguesa existe! Divirtam-se a cantar. Para mim, qualquer que seja o resultado, já ganhámos.
PORTUGAL - 12 POINTS
Anónimo:
Obrigado pelo comentário!
Sim, é uma vergonha que quase todos cantam em inglês, já o tinha escrito aqui num texto anterior.
Pois, pelos vistos, orquestras já não "cabem" nesses festivais, infelizmente - é pena!
Confesso que nem conheço a aposta alemã para este ano - já sou mais português do que outra coisa mas lembro-me muito bem da Nicole quando "arrasou" no festival, ganhando com larga vantagem, curiosamente mais no internacional do que na prova nacional alemã!
Ontem à noite transmitiram a 2ª semi-final mas estava demasiadamente cansado de um intenso dia de trabalho para a ver ;)
Espero que Portugal consiga ter uma boa classificação, eles merecem!
Extraordinária. A melhor do Euro festival.
Jorge:
Nem mais :)
Enviar um comentário
<< Home