quarta-feira, 29 de abril de 2009

30 Dias

Nova revista 30 Dias nas bancas a 30 de Abril



30 Dias é a nova revista a chegar às bancas a 30 de Abril. Editada pela Jota CBS - Comunicação e Imagem, a revista mensal, explica António José Brito, director da publicação, surge da vontade de “rentabilizar equipamento e pessoas” de uma estrutura montada desde Março de 2006, altura em que foi lançado o semanário Correio Alentejo, mas também da percepção de que haveria “apetência para uma revista com características” de uma newsmagazine sobre a região do Alentejo.
Uma equipa de cinco jornalistas e dois fotógrafos irão assegurar a produção da publicação que terá uma média de 72 páginas. Em termos de conteúdos, a revista terá “sempre um forte pendor regional”, realça António José Brito, que será espelhado na abordagem dos temas das diversas secções. Hospital Distrital (”muito vocacionado para temas de saúde”), Lado Oculto (dar a conhecer os protagonistas), VP30 (sobre questões do ambiente e da natureza), Palco (eventos culturais da região) e Terras (dando a descobrir lugares menos conhecidos da região) são algumas das secções.
O projecto gráfico é do atelier I+G, de Sérgio Braga, profissional que se mantém ligado ao projecto na produção de infografia.
A revista tem um preço de capa de 2 euros e cinco mil exemplares de tiragem. A distribuição é da própria editora e a impressão da Litográfis. A direcção comercial é de Jorge Barnabé. O responsável editorial mostra-se optimista com a receptividade da nova publicação, afirmando ir apostar, sobretudo, na dinamização das assinaturas “onde vamos focar as nossas energias”. A nível comercial, apesar de reconhecer que a revista se foca numa “região não muito forte em termos empresariais” que há “sectores emergentes, como o azeite e o turismo”, e as próprias entidades públicas “para promover as suas actividades” que são potenciais targets.


Imagem recebida por mail
Fonte do texto