quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Coisinhas

Há portugueses em todos os cantos do mundo, é sabido. Claro que na remota ilha da Islândia também. E se for alentejano, ainda melhor. É que, um indivíduo certamente morador nessa ilha, mais precisamente da região da Borgarfjardarsysla (pois, isso mesmo...), de uma localidade de nome Akranes encontrou o meu blog procurando “ouvir música alentejana”! Bem, ele(a) encontrou este post que, curiosamente, nada tem a ver com essa música típica da nossa região, mas fica a intenção...e o meu agradecimento pela visita!

Ainda não entendi bem os porquês da existência de semáforos à entrada de muitas localidades! Claro que sei para que servem, mas há muitos que funcionam mal, mesmo muito mal. Uns há que só “disparam” a partir de 60km/h, outros a 45, e outros então até funcionam ao contrário, ficam sempre vermelhos e só passam a verde quando um automóvel cruza os sensores a menos de 50km/h. Depois, aproxima-se um “gajo” feito otário a uma dessas instalações que nem um caracol para que ele não mude de cor, e nesse momento aparece outro por trás com velocidade amais e faz-te parar na mesma! Por isso, vejo cada vez mais automobilistas a ignorarem puro e simplesmente esses “sinalzinhos”, e eu começo a pensar que estão cheios de razão...

Por último, a mensagem de Natal do nosso PM. Gostei, confesso que gostei. Ficou bem na foto, de pé, e com as luzes na obrigatória árvore de Natal sem estarem a piscar! Falou da esperança, sem, claro, “invocar” a política dos últimos anos, aquela da redução do défice, facto que permite agora gastar € à fartazana para ajudar os coitadinhos dos portugas pobres, mesmo a tempo das eleições! O próximo ano, pois claro, também se prevê difícil, a resposta a este outro facto aparece na última página do DA desta semana:

4 Comments:

At 26 dezembro, 2008 19:11, Blogger Van Dog said...

Lá vou ter que continuar mais um ano sem ouvir notícias... ;)

 
At 26 dezembro, 2008 22:40, Blogger Zig said...

Van Dog:

Onde? Aqui elas vão continuar, sem ser sobre a minha própria pessoa, pois claro ;)

 
At 27 dezembro, 2008 19:57, Blogger Van Dog said...

As daqui eu lei sempre, Zig! As do rádio e TV é que tenho que continuar a não ouvir, para não ficar deprimido... ;)

 
At 27 dezembro, 2008 23:48, Blogger Zig said...

Van Dog:

Ah, ok. Faço aqui normalmente uma certa "filtragem", embora hoje foi só sobre mortos...

 

Enviar um comentário

<< Home