segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Escritas...à pressa

Acho no mínimo interessante, e merecedor de um estudo, o facto de a única pessoa que ainda afirma que os professores não querem ser avaliados ser o próprio primeiro-ministro. Sendo ele o “nosso primeiro”, não devia caber a ele em “primeiro” lugar saber dos pensamentos e intenções dos seus “súbitos”?

É sabido que o nosso governo quer apoiar as empresas que estão em dificuldade devido à crise que nunca mais acaba. Só que, as únicas empresas que de facto podem beneficiar desse apoio são aquelas que não têm dívidas às finanças e à segurança social! Ora bem. Tanto quanto sei, são precisamente as empresas que têm dívidas a essas entidades públicas que estão com dificuldades. Se isso não é um presente envenenado, atão, nã sei!

O caso Casa Pia, ou seja, a versão portuguesa da “neverending story”, está de novo na boca dos jornalistas (já que o povo não lhes liga nenhuma...). Quando é que será que até a última pessoa entende que, dos que lá estão a ser julgados, só uma parte é verdadeiramente culpada? No “auge” do caso, qualquer semi-vítima que abria a boca estava logo rodeada de jornalistas esfomeados por notícias bombásticas que realmente surgiram, dando cabe da reputação de muita gente inocente! Os verdadeiros culpados ainda hoje não cabem em si de contentes já que andam lá fora, impunes! Tenho dito!