domingo, 4 de maio de 2008

Ovibeja – Resumo

Acabei de fazer desaparecer os últimos vestígios (leia-se: já arrumei tudo, pelo menos o que estava na carrinha...) da nossa participação na maior feira a sul do Tejo e posso dizer o que costumo dizer nessas ocasiões, ou seja, estou cansado (melhor, estoirado), mas feliz. Só já tenho forças para pouco mais do que escrever para vocês essas linhas, depois é só deixar correr alguns litros de água pelo meu corpo (leia-se: tomar um duche) e desaparecer para o mundo dos sonhos...

Antes de mais, ainda não sei como é que conseguimos preencher quase na totalidade todos os dias dessa feira, no que toca à presença de gentes nossa no stand, apenas com excepção de segunda-feira à tarde, onde o mesmo não foi possível (bem, os bichinhos passaram uma tarde diferente, na carrinha, a serem passeados pela minha própria pessoa...)!

Por isso, a nossa associação (sem me querer repetir, é a Associação Cantinho dos Animais de Beja, nunca é demais referir) quer agradecer a todos que contribuíram para a realização dessa nossa presença na Ovibeja, ou seja, aos voluntários (antigos e novos), à CMB (pela facilidade de acesso ao canil) à própria organização da Ovibeja em si por nos terem deixado participar dessa forma em que participámos e principalmente à ACOS, pela (excelente) pessoa do seu vice-presidente Manuel Figueira que pensa sempre em nos facilitar a vida nessas andanças!

O resultado em termos de animais dadas para adopção se ficou pelas 4 “unidades” já aqui anunciadas, mas mesmo assim posso considerar esse número um sucesso. Porquê? Porque é extremamente difícil dar para adopção cães adultos, e, se lá tivéssemos tido 50 cachorros para adopção, certamente tínhamos dado 54 animais para adopção! E depois, os cachorros crescem, fazem asneiras e o resto, bem, o resto é conhecido!
Vendemos bastantes camisolas e sacos com os “bonecos” já aqui apresentados, em termos de donativos penso que angariámos bastante, ainda não fizemos a conta, valor que, embora relativamente pouco para o que queríamos realizar, nos vai dar um empurrão para conseguirmos dar uma entrada monetária na aquisição de um terreno, assim o espero!

Pessoalmente? Foram, no stand, pelas minhas contas, nesses 9 dias, cerca de 21 horas! Atravessei inúmeras vezes o portão do Nerbe (uma das entradas oficiais do certame) para levar e trazer os animais em “exposição”. A certa altura afirmei que sou certamente a pessoa que mais vezes foi à feira sem ainda a ter visitado como deve de ser! Sábado ao fim de tarde matei esse bichinho, em pouco mais de meia hora vi o essencial da Ovibeja, tirei algumas fotos que vos vou apresentar quando (alguém) finalmente encontrar o tal cabo!!!

Falei-vos há dias de um dilema que tinha diariamente. Pois, era, em cada manhã, escolher os animais a levar à feira! É que, naturalmente, todos merecem ter uma hipótese para sair do canil e posteriormente ser adoptado, mas, havia muitas condicionantes! O animal tinha que ser apresentável e em boas condições físicas, sociável para aguentar as 12 horas diárias na feira e, por último, mas não menos importante, devia de constar na campanha de adopção da Pedigree! Sendo assim, fiz inúmeras amizades com muitos desses animais que para lá levei, e partia-me sempre o coração de os ter que deixar de novo no canil. Mas, nada está perdido, a 17 de Maio penso em “arriscar-me” de novo numa campanha de adopção, já que a última foi literalmente água abaixo!

Ao contrário de que muita gente pensa de mim, gosto de estar em contacto com o público, com as pessoas que em grande número visitaram o nosso stand. Conversei bastante, principalmente com as crianças porque essa pequena gente ainda é genuína e fácil de cativar para ouvir os problemas dos animais abandonados! Reforcei as amizades que já tinha para com as minhas colegas da associação, e conheci voluntárias novas, facto que não posso deixar que considerar como muito positivo.

Bem, já chega, por agora (mais tarde irão aparecer aqui as tais fotos...), falta só um pequeno momento de humor. Em lista, sem ser exaustivo nem por ordem de quantidade ou importância, ficam aqui as perguntas mais frequentes que nos fizeram:

Este cão morde?
De que raça é este cão?
Estes cães são abandonados?
Quanto custa este cão?
Têm lá muitos no canil?
Como se chama?
Posso dar-lhe festinhas?

Até à próxima!

7 Comments:

At 04 maio, 2008 22:33, Blogger Van Dog said...

Uauff para ti, Zig!

 
At 04 maio, 2008 22:40, Blogger Zig said...

van dog:

Obrigado Van :)

 
At 05 maio, 2008 00:33, Blogger noctivaga said...

Zig, não há dinheiro nenhum no mundo que consiga pagar aquilo que se faz por paixão.
Parabens.

 
At 05 maio, 2008 00:54, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que o saldo foi positivo. Fico feliz pelos cãezinhos que conseguiram ter novo dono e espero que sejam muito felizes. Costumo visitar sempre o vosso stand, mas este ano não houve passeio na Ovibeja para mim, bilhetes caros associados à falta de tempo e confesso que a paciência também não é muita para andar aos encontrões com magotes de gente. :P

 
At 05 maio, 2008 09:51, Blogger Zig said...

noctivaga:

É bem verdade :)

vampirella:

Pelo menos a 4 podemos dar um destino diferente, é o que conta no final!

Sim, houve alturas complicadas, principalmente no 1º sábado e no feriado ;)

 
At 05 maio, 2008 18:37, Blogger Milau said...

Parabéns pelo vosso trabalho em prol dos animais. Admiro-vos por isso. Visitei o vosso stand no 1º sábado e gostei do que vi.
Se puderem visitem o site www.mundodosanimais.com, pois existe lá um tópico sobre o Cantinho dos Animais, que foi também seleccionado para participar no concurso para atribuição de verbas conseguidas com o leilão on-line, mas infelizmente por falta de votos não venceu, embora mais tarde possa ir de novo a votação. Penso que pode ser útil na divulgação dos vossos animais e/ou outras informações.

 
At 06 maio, 2008 00:00, Blogger Zig said...

milau:

Obrigado pelos elogios, fazemos o que podemos, mesmo com os poucos meios que temos.

Infelizmente, neste momento a actualidade da nossa associação só aqui é falada, pelas mais variadas razões.

Obrigado pela referência no vosso site, vou já visitar o mundo dos animais (penso que já conhecia...)

 

Enviar um comentário

<< Home