terça-feira, 27 de maio de 2008

Esta noite

Como desisti (temporariamente, assim o espero, pelo menos até ao início de Julho) da rubrica Fora de Casa, vou colocando, sempre que houver tempo e cabeça para me lembrar, aqui um ou outro post sobre espectáculos, e / ou, como neste caso, sobre a programação do nosso Pax Julia – Teatro Municipal.




Hoje, 27 de Maio, 21.30h
Haverá Sangue (cinema)
Um filme de Paul Thomas Anderson; com Daniel Day-Lewis, Martin Stringer e Kevin J. O’Conner
Título original: There will be Blood
Auditório – 3€ - M12
EUA – 2007 – 158min.

Um épico sobre a família, a febre do petróleo, a ambição e a vingança, na fronteira da Califórnia. Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis, numa interpretação que lhe valeu um segundo Óscar e que tem sido descrita como a mais memorável interpretação de um actor neste século), um prospector de prata que cria sozinho o filho, decide partir para a Califórnia quando ouve falar de uma pequena cidade onde um oceano de petróleo está a revelar-se à superfície. Daniel resolve então tentar a sua sorte em Little Boston, uma cidade degradada e miserável onde a comunidade é uma fervorosa adepta dos sermões do pregador Eli Sunday (Paulo Dano). E, efectivamente, sai-lhe a sorte grande. Mas mesmo com uma fortuna crescente, nada será como antes: as tensões crescem, os conflitos eclodem e valores como o amor, a esperança e a fé são ameaçados pela corrupção e pela desmedida sede de petróleo.
"Haverá Sangue", baseado em "Oil", de Upton Sinclair, é realizado por Paul Thomas Anderson, o realizador de "Magnólia" e "Embriagado de Amor" e foi nomeado para oito Óscares da academia.

Descrição do filme daqui
Origem da imagem