quarta-feira, 22 de março de 2006

Pêsames

O blog também serve para dar notícias tristes, muito tristes mesmo. Faleceu a esposa e a filha mais velha de Francisco George, figura conhecida dos telejornais. Ocupa o cargo de Director Geral da Saúde. Perderam a vida num estúpido acidente na malvada estrada entre Beja e Grandola, mais precisamente antes de chegar a Santa Margarida do Sado, quando a estrada larga termina e faz uma espécie de um funil. Chocaram de frente com um autocarro. Viajavam para Lisboa, num carro pequeno, um citadino muito giro, mas para a estrada – enfim! Ouvi esta notícia triste ao entrar no meu café habitual, logo pela manhã, já que eles habitavam mesmo em frente, na Rua dos Infantes. A tristeza e revolta foi geral. Fui talvez uma das últimas pessoas a falar com a filha dele, ontem no café, estava a gozar com ela por estar a fumar. Perdi uma óptima oportunidade de ter ficado calado. Fazia anos! Não sabia! Hoje queria-lhe pedir desculpa....
Os meus mais sinceros pêsames ao meu amigo Francisco George e familiares.

9 Comments:

At 22 março, 2006 11:33, Blogger Francisco said...

Todos os acidentes são estúpidos, principalmente quando morrem pessoas.
Conheço bem o Francisco George (a esposa e a filha, nem tanto), e calculo o que ele deve estar a passar. É o mundo inteiro a desabar.
Ainda não fui capaz de falar com ele...
Quanto ao carro, caro Zig, num acidente daqueles, tão brutal, não há nenhum que resista.
Que merda!
Se Deus existe, naquela altura devia estar perdido de bêbado, porque não viu o que se passava em Sta. Margarida.

 
At 22 março, 2006 13:51, Blogger Unknown said...

Mais um triste acontecimento!... Fez-me recordar os muitos amigos que já estão debaixo da terra!...

Isto é revoltante!!! Os meus sentimentos à família...

Saudações!

 
At 22 março, 2006 14:36, Blogger RCataluna said...

Que notícia terrível...

Os meus sentimentos à família.

Que descansem em paz.

 
At 22 março, 2006 15:09, Blogger Zig said...

a todos:
Aí é que se vê que a vida não vale nada, pode apagar-se num instante. Nesta altura pergunta-se, se existe mesmo um Deus.
Segundo apurei, o funeral realiza-se amanhã em Lisboa, no cemitério "dos ingleses", ás 14.00 horas.
A frente da casa deles estavam certamente mais que 200 pessoas á espera pelo cortejo fúnebre, que passa por aí.

 
At 22 março, 2006 15:41, Blogger Olive Turquoise said...

há mais de um ano que andava a adiar uma visita. Hoje de manha qd por telefone me anunciaram o acontecido nao queria acreditar.
A visita ...
enfim ...tb eu perdi uma boa opurtunidade.
tudo isto nos faz reflectir.Não há muito a dizer senao que na vida temos o privilégio de encontrar pessoas especiais

 
At 22 março, 2006 21:12, Blogger Zig said...

òlive:
Eram de facto pessoas excepcionais, muito simpáticos e apesar do estatuto social que tinham, muito humildes.

 
At 23 março, 2006 15:27, Anonymous Anónimo said...

Zig, fizeste muito bem colocar este blog de "Pêsames".
Deste-nos assim uma oportunidade de expressar as nossas condolências a familia do Dr. George.
Conhecia-os, praticamente só de vista, e cheguei a falar, uma ou duas vezes com ele e falecida esposa.
Quero com estas curtas palavras deixar um abraço e votos de coragem para que ele e familia possam suportar este doloroso momento.
Quanto a estrada, poderemos falar mais tarde sobre ela.
Cumps.
El Juanito

 
At 23 março, 2006 23:46, Blogger Zig said...

anónimo - el juanito:
De facto, como o funeral foi em Lisboa, aqui está uma maneira de dar os pêsames á família.

 
At 24 março, 2006 02:43, Blogger Olive Turquoise said...

hoje de manha subi a Av .da republica,contornei o marquês, subi até à Estrela.fui engolindo,engolindo..parei junto ào Cemitério dos Inglesinhos.confesso que me ateceu fugir ,acordar para uma outra realidade.Ao chegar junto ao Francisco não aguentei.como se aguenta?que dizer?tenho na cabeça a Imagem da Maria joao sempre com aquele sorriso de menina,sempre cordial.Os seus olhos entusiasmados.é isso que a manterá sp viva junto de nós.Ao francisco ,ao Gonçalo e à Alexandra

 

Enviar um comentário

<< Home