segunda-feira, 28 de março de 2005

Professores

Não. Não é sobre professores que vou escrever. Pelo menos não sobre os que estão a pensar. Embora exista uma que....... Mas adiante. Estive a fazer um passeio de Páscoa até a bela cidade de Guarda. São 380 km maioritariamente em IP´s. Como neste Sábado entrou em vigor o novo código das multas, desculpem, das estradas, toda a gente andou a 90 km/h. Ora, como tinha centenas de quilómetros pela frente, ultrapassei com alguma frequência, para depois seguir a 100 ou 110. Aí nasceram os novos professores. Alguns só com as luzes, outros com a buzina e até um com um dedo na sua inspirada testa. Não é que eu seja um rude nas estradas, orgulho me de ter já feito mais de 500 000 km sem acidente, mas tecnicamente quando se circula a 90 km/h indicado no tacómetro são na realidade ca. de 80 km/h devido ao avanço obrigatório por lei na fabricação dos automóveis nos tacómetros. Visto isto e que a GNR também dá algum desconto, penso que circular numa IP a perder de vista a 110 não faz mal nenhum. Além disso, em minha opinião devia se mudar a lei nas velocidades máximas permitidas: Localidades 50 km/h, estradas secundárias 90 km/h, IP´s 110 km/h e auto-estradas 130 km/h.
Encontrei em Estremoz uma situação estranha e perigosa. Para quem vem de Portalegre na IP 2 muito larga e bem feita, vê esta bela IP a terminar a frente de uma ... escola. Sim, leram bem, uma escola. Com fraca sinalização em sem semáforo. Em que lugar está Portugal nas estatísticas de acidentes de viação na Europa?

domingo, 20 de março de 2005

Dia do pai

Mais um dia de qualquer coisa, desta vez o dia do pai. Desta vez não posso deixar de blogar, já que sou pai. Embora mais ausente que presente, mas pai. Pai de uma filha lindíssima, ainda bem que não sai a mim (haha). Uma filha vale tudo. É uma amiga, um ser vivo para quem vale a pena viver. Vê-la crescer, vê-la aprender a vida. É que em momentos ultimamente cada vez mais frequentes é por ela que ainda não acabei com a minha raça, ainda não deixei de rastejar nesta terra. A vida é o que é, pura e simples ela continua! Um amigo meu disse me, mais vale um pai ausente do que.... Tenho cada vez menos razões de me alegrar. Falta sair o totoloto? Talvez. Hoje, Sábado, eram 13.30 horas, tentei meter o totobola e não encontrei nenhuma agência aberta. Bela cidade de Beja.

quinta-feira, 10 de março de 2005

Dia da Mulher

Olá pessoal. Parece que ultimamente só escrevo quando há um dia de qualquer coisa. Mas como ando psicológicamente bastante em baixo (quem me manda sair da prateleira) não tenho lá grande vontade de blogar. Mas aqui vai. Dia da Mulher. Uns dizem, que devia ser todos os dias. Neste dia levantam se muitas questões. Será que só existe este dia porque a mulher é considerado o sexo mais fraco e este dia só serve para mantê-la assim? Para os antigos este dia não faz sentido nenhum. A mulher era sempre a subordinada. Para os mais jovens (eu!) e os ainda mais jovens este pensamento já não faz sentido. A mulher, em minha opinião, é totalmente igual ao homem, tirando naturalmente as diferenças físicas. Talvez, pelo menos cá em Portugal, as mulheres tenham menos vontade ou coragem de se emancipar ou de sair do papel “predestinado” da mulher. Mas com o tempo vamos lá.